quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Sobre Pit Bulls.


Como defensor dos animais que sou, me vejo no direito de manifestar minha opinião sobre o assunto. Sou totalmente contra a erradicação dos pit-bulls ou de qualquer outra raça. Acho essa onda de horror contra esses cães um verdadeiro absurdo. Qualquer animal ou mesmo ser humano se estigado, treinado para um determinado fim, tratado com crueldade, responderá a isso com agressividade e revolta. Os culpados disso tudo somos nós os seres "humanos", que não satisfeitos com a devastação e estrago que fazemos no mundo, ainda desvirtuamos, treinamos e modificamos os animais genéticamente sempre em proveito próprio. Deveríamos parar e pensar se nós mesmos não deveríamos ser erradicados do planeta, pois poluímos, matamos, sujamos, extingüimos, etc...
Na minha opinião esta história de ataques de pit-bulls está tendo esse destaque na mídia com o objetivo de encobrir coisas mais importantes que "nossas" autoridades não conseguem resolver como o problema da criminalidade e o aumento da violência no país, por exemplo, enquanto uma pessoa é "atacada" por um pit-bull, centenas são assaltadas, sequestradas, estupradas e assassinadas e fica tudo por isso mesmo...
"A MAIOR VIOLÊNCIA QUE HÁ É DO HOMEM CONTRA O PRÓPRIO HOMEM E DO HOMEM PARA COM OS ANIMAIS"

Não saio de casa todos os dias à rua com medo de ser atacada por um pit-bull e sim de ser assaltada e assassinada por um homem !!!

Vamos deixar os animais em paz. Exigindo sim ( e cobrando ) de seus donos EDUCAÇÃO e RESPONSABILIDADE. Acabando com as rinhas e com os tratamentos cruéis que dão à esse cão e fiscalizando e cobrando o uso de coleiras, guias e focinheiras.
Dia desses foi noticiado no Rio de Janeiro, o ataque de um vira-lata a um fiscal de Saúde em um subúrbio. Vamos erradicar os vira-latas também? O vira-lata até então era tido como um cão dócil! Há alguns meses atrás os cães mais temidos eram o Rottweiller e o Doberman, depois veio o Bull-terrier. Amanhã qual será??? Os poodles...por que um mordeu uma garotinha que o pertubou e o irritou o dia inteiro? Vamos exterminar todos???
E como será essa fiscalização? Quem serão os punidos e os castrados? Será que a "fiscalização" terá capacidade de reconhecer um pit-bull ( que não tem uma característica muito definida )? Porque tanta pressa em votar essa lei? E tantas leis importantes para a população que não saem nunca do papel? Claro que os punidos serão os donos responsáveis, que cuidam bem dos seus animais, que não participam de rinhas, por que esses, todos sabem onde estão... e os traficantes? E os rinheiros? Esses serão punidos? CLARO QUE NÃO !!! Continuarão se mantendo na clandestinidade, continuarão promovendo rinhas e maltratando e estigando* seus pobres cães.

( É mais fácil, não é? É mais político erradicar. Dá Ibope! Aparece na mídia. )

Nenhum comentário: